#1: Músicas pra pegar estrada! (ou ficar louco para)

Foto: Reprodução Youtube | 130 anos - Agridoce

Foto: Reprodução Youtube | 130 anos – Agridoce

 

Cuidado. Se você tem predisposição pra viajar, essa playlist pode ser o empurrãozinho que faltava. 😛

Nada melhor do que trilhas sonoras, né desbravadores? Há músicas para todos os momentos da vida! Momentos alegres ou tristes, momentos de fossa tipo Bridget Jones cantando “All by Myself” e, claro, há músicas que nos fazem querer viajar, que lembram lugares, pessoas e experiências. É sobre elas que vou falar! Estou planejando uma viagem relativamente longa de carro, e pra me inspirar no planejamento e também pra ouvir no último volume quando eu estiver na estrada, tô montando uma playlist! Se liga!

01. SKANK – NÔMADE
O nome da música já é auto-explicativo. Nômade é uma pessoa que não tem residência fixa, que vive viajando por aí. Por isso a música diz: “A minha casa está onde está o meu coração. Ele muda, minha casa não. Meu endereço é o sítio estrelado de norte a Sul, ele muda a cada estação”. Acredito que todos nós, desbravadores, compartilhamos desse sentimento, em menor ou em maior grau. Veja a letra completa. Ouça abaixo:


02. FORFUN – O VIAJANTE
Essa é outra música bacana e que fala desse desprendimento que nós, desbravadores, temos (ou estamos desenvolvendo). A música diz: “Pedi minhas contas, viajei e caí no mundão / Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião” (…) “Ê mundão, seu filho venceu o breu, unifiquei meu corpo ao teu”. Letra completa. Ouça:


03. AGRIDOCE – 130 ANOS
Agridoce foi um projeto paralelo da cantora Pitty. A música é sobre uma pessoa aparentemente cansada, que resolve viajar para se livrar de laços, amarras e mesmices. No clipe, Pitty e seu parceiro Martin pegam estrada num FORD conversível. A fotografia do clipe é muito boa! “Decidido eu não volto pra casa / O lar é o corpo e todas as palavras que a vontade conseguir pensar”. Letra completa. Ouça abaixo:


04. RED HOT CHILI PEPPERS – ROAD TRIPPIN’
A música da banda californiana fala sobre a viagem dos integrantes pela Pacific Coast Highway, estrada americana conhecida como uma das mais belas do mundo. Saiba mais sobre a Pacific Coast (em inglês) | Veja a letra da música. | Ouça:


05. THE ROLLING STONES – ROUTE 66
Outra estrada americana também ganhou uma música: Rota 66! Muito conhecida – principalmente por motoqueiros – a estrada com mais de 3.200km é bem descrita na viagem que se tornou música da banda! Saiba mais sobre a rota 66 | Veja a letra da música. | Ouça:


06. PLANTA E RAIZ – AQUELE LUGAR
A música já começa com uma verdade que, pra nós, é absoluta: “A melhor coisa é poder viajar!” 😛 Os caras estão cansados do stress de São Paulo e querem curtir uma viagem de sol e praia com a galera, a viola e a fogueira. Quem não quer, né? ;D Letra completa.


07. LUIZ GONZAGA – A VIDA DO VIAJANTE
O cantor nordestino conseguiu sintetizar muito bem o que é a vida dos viajantes! “Guardando as recordações das terras onde passei…” (…) “Mar e terra, inverno e verão mostre o sorriso, mostre a alegria…” ô coisa boa! 😀 Veja a letra!


08. TITÃS – EPITÁFIO
A clássica música do Titãs não fala exatamente sobre viajar, mas é ótima pra quem tá meio apático, enfiando a vida no nariz, deixando de aproveitar o que ela tem de bom. E o que é, o que é?! AS VIAGENS, claro! Faltou um trecho: “devia ter viajado mais” =p | Letra completa | Ouça:


09. STEPPENWOLF – BORN TO THE WILD
“Boooooorn to be wiiiiild”…é nesse momento que você estoura os alto falantes do seu carro e sua garganta. Essa música é pra levantar defunto!  “Ligue seu motor, pegue a estrada em busca de aventura…”, “Pegue o mundo num abraço carinhoso…” Veja a letra aqui | Ouça:

 

10. VANESSA DA MATA – AI, AI, AI
Com ou sem um amor desses de cinema, é sempre bom largar tudo e ir pro mundo, numa estrada com belas praias e cachoeiras. Além da letra gostosa, o ritmo da música também é uma delícia. Letra | Ouça:

 

E aí, quais músicas vocês colocariam na playlist? (Não vale tirar… ;p)

…continua!

 

Uma resposta para #1: Músicas pra pegar estrada! (ou ficar louco para)

  1. SAN BAU E CAROL BAU 14/06/2016 às 18:22 #

    COMPETÊNCIA SE APLICA COM SABEDORIA…E VC SOBRINHO AMADO…PROVA CADA VEZ MAIS O QUÃO ÉS SÁBIO E COMPETENTE…ORGULHOSOS DE VC…TE AMAMOS…

Deixe uma resposta

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: